Adesivo Web

Frete grátis para todo o BrasilPara compra acima de R$ 49,90
Assine agora nossa news e ganhe 5% de desconto em qualquer compra

Como Aplicar Adesivo de Parede

Muitos usuários ficam com dúvida de como colocar adesivo de forma correta, evitando riscos de danificar o produto. Separamos para você um passo-a-passo que ensina de forma clara o modo certo de como aplicar adesivo de parede sem danificar o produto.

São produtos feitos com alta tecnologia em Impressões Digitais. Além, todos os produtos estão separados em categorias feitas especialmente para segmentar os adesivos que você precisa. Se ainda tiver dúvidas, no final desse tutorial está disponível um vídeo com demonstração que ensina como aplicar adesivo de parede.

1Como você recebe seu adesivo

O adesivo vem montado em três camadas para facilitar a aplicação, máscara de transferência (adesivo transparente), vinil adesivo (recortado no formato do desenho) e liner (Papel branco que protege a cola). Alguns adesivos vêm em kits, ou seja, várias peças em um único adesivo, sugerimos que recorte as peças e aplique uma a uma na posição que desejar.

4Aplicando o adesivo

Comece a retirar o liner cuidadosamente, deixando somente a máscara com o adesivo colado. Passe a espátula na máscara colando-a na parede e eliminando possíveis bolhas de ar. Puxe o liner para baixo e deslize a espátula progressivamente sobre todo o desenho até sair todo o liner.

2Preparando a superfície

Limpe a área onde o adesivo será aplicado com pano úmido e álcool, é recomendável que seja uma superfície lisa. Espere cerca de 5 minutos até secar. Em caso de paredes recém pintadas, espere no mínimo 2 semanas após a pintura para aplicar.

5Finalizando a aplicação

Deslize novamente a espátula por todo o adesivo para garantir a aderência. Inicie a retirada da máscara de transferência cuidadosamente em um angulo de 45º. Caso o adesivo se descole da parede, volte a máscara, passe a espátula novamente e repita o processo. Pronto, seu adesivo já está aplicado.

3Antes de aplicar

Tenha em mãos a espátula, que recebeu junto com o adesivo. Pegue também uma fita adesiva e tesoura. Posicione o adesivo no local onde será aplicado e fixe as extremidades com fita adesiva, para que não se mova durante a aplicação.

Dicas e cuidados

Caso alguma bolha insista em ficar, faça um pequeno furo com uma agulha e passe a espátula novamente.

Depois de aplicado limpe seu adesivo apenas com um pano. Um eventual pano úmido não o prejudicará desde que não tenha álcool ou produtos a base de solventes.

Remover o seu adesivo é fácil, é necessário apenas um secador de cabelos e uma pinça. Direcione o ar quente do secador sobre o adesivo e comece a soltar as pontas com o auxílio de uma pinça, descolando, com cuidado, rente a superfície. Evite usar qualquer outro instrumento para que não danifique o local onde estava aplicado. Em seguida, passe um pano úmido com sabão neutro, para que todos os resíduos sejam removidos.

O Adesivo foi testado e removido com sucesso em diversos tipos de superfícies lisas, no entanto não nos responsabilizamos por dificuldades de remoção ou estragos ocasionados em superfícies já antes danificadas ou em condições não recomendadas. Depois de removido o adesivo não é mais utilizável.

Vídeo: como colocar adesivo de parede?


Nesse vídeo você confere uma demonstração de como aplicar adesivo de parede facilmente. Nesse caso o usuário aplicou o produto em pouco mais de um minuto. Caso não consiga visualizar a demonstração do vídeo, acesse a página Colocar Adesivo, diretamente do canal da AdesivoWeb no Youtube.


Secure SSL Certificate